Tuesday, July 31, 2007

For my readers from Brazil . . . Para meus leitores do Brasil!

Here is a story from Brazil "Time" magazine, "Epoca." (I was wondering why I suddenly had all those visitors from Brazil, now I know. And if you need to translate this page to portuguese, just use translation tool on the left!

[Este é um artigo da revista "Época" do Brasil. (Eu queria saber porque de repente eu passei a ter tantos visitantes do Brasil, mas agora eu sei. E se você precisar traduzir esta página para o português, use a ferramenta de tradução disponível à esquerda!]


ENTREVISTA
"Não confie nos laboratórios"
O ex-executivo da Pfizer diz que as práticas da indústria farmacêutica são ilegais e antiéticas
por SUZANE FRUTUOSO

Escritor sueco Peter Rost tornou-se o pesadelo da indústria farmacêutica. Ele foi demitido do cargo de vice-presidente de Marketing da Pfizer em dezembro de 2005, depois de acusar a companhia de promover de forma ilegal o uso de genotropin, um hormônio do crescimento. A substância era vendida como um potente remédio contra rugas. A empresa teria faturado US$ 50 milhões com o produto em 2002. No fim da década de 90, quando era diretor da Wyeth na Suécia, Rost denunciou também uma fraude na companhia: sonegação de impostos. Ele diz que agora se dedica a escrever o que sabe contra a indústria em seu blog e em livros. No começo do ano que vem, ele lançará Killer Drug (Remédio Assassino), história de ficção em que um laboratório desenvolve armas biológicas e contrata assassinos para atingir seus objetivos. “Mas eu diria que boa parte é baseada em fatos reais”, afirma.

Continue reading here.

No comments: